segunda-feira, 10 de maio de 2010

Macondo me hipnotizou

Hoje eu só sai de casa para movimentar o corpo por pura necessidade. Minha vontade era passar o dia inteirinho jogada na cama, lendo. Muito a contragosto, coloquei uma legging e um tênis e fui caminhando até a Casa de Cultura Laura Alvim. É um espaço bem legal, em Ipanema. que tem cursos, teatro, cinema e exposições. Eu tinha visto na internet que tinha curso de literatura, mas quando cheguei lá me deram uma tabelinha com a lista de cursos e no momento não havia nenhum de literatura. Os que estão tendo agora são:

- Oficina de teatro para atores profissionais com Suzana Kruger
- Oficina de teatro para iniciantes com Suzana Kruger
- Oficina de teatro para atores intermediários com Suzana Kruger
- Atuação teatral nível intermediário com Daniel Herz
- Interpretação para atores com Daniel Herz
- Atuação teatral para atores profissionais com Daniel Herz
- Atuação teatral para iniciantes com Daniel Herz
- Clássicos do teatro com Mariozinho Telles
- Oficina teatral com Daniel Terra
- Teatro para crianças com Maria Rita Resende
- Oficina de História em Quadrinho com Luiz Carlos dos Santos
- Artes Visuais com Ricardo Simões
- Pintura Óleo sobre Tela com Lea Ventania
- Papier Maché com Lygia Torres
- Oficina de grafite com Pamela Castro
- Escultura, abstração e arte conceitual com Cláudio Aun

Viu, isso é que é bacana aqui no Rio. Aqui existe a valorização da cultura. Pessoas vivem de arte, coisa que em Brasília é quase impossível. O endereço, para quem se interessar, é Avenida Vieira Souto, 176 - Ipanema.

Mas, voltando ao livro Cem Anos de Solidão... Ainda faltam umas trinta páginas. A minha vontade era de só escrever quando terminasse de ler, mas como já está tarde estou com medo de só terminar de madrugada e eu não fazer a minha postagem de hoje.

Então amanhã, sem falta, falarei sobre os Buendía e Macondo, e como eles me hipnotizaram! Nem vou escrever mais nada pois estou agoniada para voltar a ler.


Até!

2 comentários:

  1. Cheguei a vc pelas mãos (ou twitts) de Stella Florence. Grata surpresa.
    Venha conhecer Macondo pessoalmente (também conhecida por "São Paulo" - tão surreal quanto...)
    Parabéns pelo belo blog!
    Dino Filho

    ResponderExcluir
  2. Oi Dino!
    Que bom que gostou. Fico feliz.
    Abraços

    ResponderExcluir