quinta-feira, 6 de maio de 2010

Alô, alô, responde...

Tem certas coisas que acontecem nesse nosso país que tira qualquer um do sério...

Ontem de noite eu saí para telefonar em um orelhão para o Luiz ( meu filho). Desci e fui procurar um telefone público. Achei daqueles que ficam 3 no mesmo poste. Coloquei o meu cartão telefônico no primeiro, e quando fui tentar discar vi que estava quebrado. Ok, fui para o outro, e também estava quebrado! E o terceiro idem!

Fui andando procurar por outros telefones e passei por nada mais, nada menos do que 12 orelhões quebrados!!! Isso mesmo, você não leu errado: DOZE ORELHÕES QUEBRADOS!

Copacabana é um dos locais mais famosos do Brasil. Altamente turístico, com gente do mundo todo que quer conhecer as belezas naturais do Rio de Janeiro. E não se encontra um telefone público funcionando? Como é que o gringo faz para telefonar se não tiver um celular habilitado no Brasil? Todo mundo é obrigado a ter um celular? E a própria população daqui, os moradores do bairro? Eles nunca precisam de telefone público?

Pedi ajuda de um porteiro de um bloco. Perguntei se ele sabia onde eu achava um funcionando. Ele deu uma risadinha e disse que eu tinha que ter muita sorte. Eu dei. No décimo terceiro consegui telefonar. Mas fiquei com essa pulga atrás da orelha. A culpa é do poder público que não cuida? A culpa é da população que estraga? Ou a culpa é dos dois?

O que eu sei é que eu preciso ligar para Brasília todos os dias. Então vou comprar um chip de celular daqui. Quem não tem cão, caça com gato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário