segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dramaturgia e Roteiro

É muito gostoso quando a gente vê que as portas não estão apenas se abrindo, e sim se escancarando na nossa frente.

Felicidade é meu segundo nome no momento. Estou tendo a grata oportunidade de participar de um curso de Dramaturgia e Roteiro com ninguém menos que Regiana Antonini. Só para dar dimensão da minha alegria, segue o currículo da minha nova professora:


Atriz, autora e diretora teatral. Ganhou PRÊMIO SHARP DE MELHOR AUTORA 96 pelo texto Futuro do Pretérito, dirigido por Marcelo Saback e encenado pela atriz Lilia Cabral. É autora também: “Aonde Está Você Agora?", “Solteira, Casada, Viúva, Divorciada",  (ESQUETE "Divorciada"); “Banheiro Feminino”; “Orgasmo Telepático” (os dois dirigidos por ela) Cinco Vezes Comédia  (ESQUETE: "Mulheres que Comem Bem"), Cleópatra, “O Filho da Mãe" (em cartaz no Teatro Ipanema); e os infantis: “Branca Como a Neve", "Pinóquio", "Fofíssimas Ladys Show" – com Cláudia Rodrigues.
Escreveu para o programa Você Decide, Sai De baixo, Brava Gente e atualmente escreve para o programa  Zorra Total.
Tem dois livros editados: “Delírios de Uma Vaga Insônia” e “Aonde Está Você Agora ?". Tem mais três livros para serem editados: “Apesar Desses Seus Olhos Tristes ”, “Viagem ao Planeta Mãe ” e “O Livro   do Amor”.
Projetos de teatro em andamento: “O Chá das Cinco”, “E o vento vai levando tudo embora” – continuação do seu texto “Aonde está você agora?”, “Compulsão”, Alguém Entre Nós, Doidas e Santas – adaptação do livro de Martha Medeiros com Cissa Guimarães e direção de Ernesto Piccolo.


O primeiro encontro com o grupo foi maravilhoso! Pessoas muito talentosas e cheias de inspiração. Estou nas nuvens. Encontrar-me-ei com eles todas as segundas, na sede da Companhia de Teatro Contemporâneo. Bom demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário